Rede Capixaba de Direitos Humanos

Versão para impressão

 
CONHEÇA A REDE CAPIXABA
DE DIREITOS HUMANOS

www.rcdh.es.gov.br ou www.rcdh.ufes.br

Atenção: O Formulário para encaminhamento de denúncias online só está disponível para violações ocorridas no território do Estado do Espírito Santo. Para demais localidades do Brasil utilize o Disque 100.

 

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEADH), através da Subsecretaria de Direitos Humanos, visando o cumprimento de seus objetivos, implanta em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) a Rede Capixaba de Direitos Humanos.

 

Esta, baseada no ideal de acessibilidade, deve se constituir como um canal direto entre os cidadãos e os diversos órgãos competentes pela Proteção e Defesa dos Direitos Humanos, além de se constituir como uma fonte de pesquisa e informação.

 

A Rede Capixaba de Direitos Humanos visa cumprir os papeis de Educação em Direitos Humanos, com informações úteis e documentações sobre a temática, formação cidadã da população, pesquisas e produção de conhecimentos e integração dos diversos atores envolvidos com as políticas de Direitos Humanos.

 

A página (website), disponível na Rede Mundial de Computadores, congrega informações acerca dos Direitos Humanos, possíveis violações e como proceder para sua apuração (com o encaminhamento de denúncias online). Ainda, conta com conteúdos referentes à temática e informações úteis.

Sendo uma das ações previstas no Programa Estadual de Direitos Humanos, esta parceria com a UFES garante a consistência e qualidade necessárias, tendo em vista a reconhecida trajetória dessa instituição na temática, bem como a capacidade de hospedagem da página com a segurança e o suporte técnico necessário.

 

Um canal de informações e de encaminhamento de denúncias de violações aos direitos.

 

Denuncie!

 

 

UFES X SEADH

.